Sistemático

hermes.jpg Ainda na adolescência, você se revolta contra as injustiças, a programação da TV e a aula de Educação Física. Então começa a perceber que existe um padrão, e que os pequenos e grandes problemas do seu cotidiano fazem parte de algo maior. É quando você descobre que a culpa é do Sistema.

Você cresce à base de punk rock, acreditando que precisa derrubar o Sistema. Mais do que isso, que você efetivamente vai derrubar o Sistema.

Você começa a trabalhar, precisa se sustentar, pagar as contas. Quando se dá conta, foi o Sistema que derrubou você.

Você estuda, passa num concurso, toma posse no serviço público. Agora você faz parte do Sistema. Você é o Sistema, de certa forma.

Então um belo dia tudo dá errado. E você descobre que o que realmente atrapalha não é o Sistema. É o sistema, aquele que caiu e que o pessoal da TI não consegue consertar. E você fica xingando quem ou o que quer que tenha derrubado o sistema.

Anúncios

4 Respostas para “Sistemático

  1. Tu também pode crescer à base de video-game, e depois quando precisar se sustentar, descobrir que esse troço de computador dá pra pagar as contas, e acaba virando programador. Aí, meu amigo, o sistema é que está nas tuas mãos.
    Ao menos o do TI…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s