Análise de Impacto

hermes.jpg O presente estudo objetiva apontara melhor forma de conduzir análises de impacto das ações a serem adotadas por este órgão.

Em que pese a excelência das recomendações da OCDE e da União Europeia, baseadas em diversas experiencias e estudos teóricos, tendemos a acreditar que a previsão de efeitos dos atos administrativos sobre os agentes privados não é uma ciência exata, podendo conduzir a distorções das mais diversas ordens. Sendo assim, propomos uma abordagem derivadada Física, disciplina capaz de fornecerrespostas mais precisas.

Das diversas teorias físicas existentes, optamos pelo modelo de Multiverso, segundo o qual a cada ação executada por um dado agente surgem dois universos paralelos, ou seja, aquele em que a ação foi efetivamente tomada e aquele em que optou-se pela inação.

Assim sendo, a melhor e mais precisa metodologia para avaliar o impacto das ações sobre a sociedade, particularmente nos casos em que surgem múltiplas opções, seria avaliar, de cada um dos universos paralelos, em qual deles se obteve o melhor resultado em situação semelhante.

Para tanto, encaminha-se a recomendação de elaboração de nota técnica, a fim de viabilizar a licitação para contratação de serviço de abertura de wormholes com o fim de inspeção de universos paralelos.

Como plano de contingência, na eventual impossibilidade de contratação do referido serviço, recomenda-se que a opção seja sempre pela inação, já que, em algum dos universos possíveis, esta terá sido a melhor opção.

Passamos à análise custo-benefício:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s