Dramatis Personæ (100): Vânia

Anda sempre com um caderno e caneta à mão. Registra tudo o que lhe acontece com precisão e riqueza de detalhes. Por exemplo:

19:52. Jantar. Preparei espaguete ao molho de tomate com almôndegas. Toca Beatles (“Because”) no rádio. Creio que não ouvia isso há mais de três anos, preciso checar os cadernos antigos. Derramei molho no chão.
19:53. As primeiras garfadas estavam muito quentes, agora deu para perceber que exagerei na noz moscada. Corrigir da próxima vez.
19:54. Bebi um pouco de suco. Passou um helicóptero lá fora. Deve estar sobrevoando o Morro da Agulha. Ouvi dizer (cf. anotações de anteontem) que haverá uma operação policial por lá.
19:55. Pensando bem, o tempero está bom. O helicóptero se foi.
19:58. Passei dois minutos sem escrever por causa do jantar. Começou a tocar Djavan (“Oceano”). Desliguei o rádio. Gosto, mas hoje me deixaria deprimida.

E assim vai enchendo cadernos com cada ação, sensação, raciocínio, ideia ou lembrança. Já encheu centenas deles, que se empilham nas prateleiras do seu quarto. Algum dia fará alguma coisa com eles, quando conseguir imaginar uma forma de organizar toda a informação contida neles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s