Biblioteca de Babel (53): Antianuário RS&W

Todo mês de janeiro, a grande agência de publicidade RS&W publica um luxuoso álbum sobre suas campanhas mais bem sucedidas do ano anterior. Mas também edita uma outra versão. É o Antianuário.

O livro reúne da mesma forma as grandes campanhas criadas pelos publicitários da agência. A diferença é que elas são mostradas desde o primeiro briefing do cliente, e analisadas de forma crítica e impiedosa. Cada estratégia para ludibriar o público-alvo é dissecada, asarmadilhas semânticas desconstruídas, as engambelações inerentes ao ofício reveladas. O resultado é um autêntico tratado de como a publicidade engana o consumidor (e eleitor).

Apenas um exemplar de cada Antianuário é impresso, e sorteado entre os senhores R., S. e W., de forma que nenhum dos não contemplados fica sabendo qual dos outros dois sócios ficou com o livro. Como é proibido voltar a falar no assunto, nenhum dos três sabe quantas edições cada um tem. E muito menos como todas elas, mais cedo ou mais tarde, acabam vindo parar nas estantes da Biblioteca de Babel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s