Pirâmide invertida

hermes.jpgParticipar desses eventos é bom porque você entra em contato com as novidades do mercado, as tendências, essas coisas todas. Eu, por exemplo, descobri o pão-de-queijo no palito.

Vamos repetir para não haver engano: pão-de-queijo no palito. É. Na sorveteria. Assim:

Depois disso você vê a moça, provavelmente gaúcha, dirigindo seu carro usando somente a mão esquerda, porque a direita estava ocupada segurando uma cuia de chimarrão. Na Rua Augusta. E você pensa: ela está rigorosamente dentro da lei, porque afinal aquilo não é um telefone celular, e sim uma cuia de chimarrão.

A caminho de Congonhas, durante o engarrafamento regulamentar, você descobre que está a seis graus de separação de Osama bin Laden. E não consegue deixar de pensar nisso no vôo de volta.


Primeiro dia de volta à agência, curso de redação de relatórios e pareceres. O professor, na aula de abertura, vai listando os princípios básicos: clareza, concisão, objetividade, frases curtas, palavras simples. Você descobre que já estudou isso na faculdade de Comunicação. E começa a achar que redação de documentos oficiais pode ser tão simples quanto a de textos jornalísticos.

Então você se dá conta de que o que aprendeu nas aulas nunca foi exatamente posto em prática nas redações onde trabalhou. E que não há motivo para no serviço público ser diferente. Pelo menos não tem pescoção.

3 Respostas para “Pirâmide invertida

  1. Esse pão de queijo no palito é um crepe. E eu adoro, principalmente os de goiabada e doce-de-leite.

    Aqui no Rio, onde tem?

    R. Deus me livre de saber.

  2. Marcos, estou procurando seu e-mail e não o encontro. Por isso escrevo aqui. Por favor me dê um alô no meu e-mail do Terra. Abs, Alarcão

    R. Alô.

  3. eu conheço como crepe, lá em recife vende alucinadamente

    R. Crepe é crepe. Pão de queijo é pão de queijo. Eu sou um conservador, não adianta.

Deixe um comentário

