Bom apetite

Banner

Eu gostei tanto
Tanto quando me contaram
Que lhe encontraram
Chorando e bebendo
Na mesa de um bar
E que quando os amigos do peito
Por mim perguntaram
Um soluço cortou sua voz
Não lhe deixou falar

Ai, mas eu gostei tanto
Tanto quando me contaram
Que tive mesmo que fazer esforço
Pra ninguém notar

O remorso talvez seja a causa do seu desespero
Você deve estar bem consciente do que praticou
Me fazer passar essa vergonha com um companheiro
E a vergonha é a herança maior que meu pai me deixou

Mas enquanto houver força em meu peito eu não quero mais nada
Só vingança, vingança, vingança aos santos clamar
Você há de rolar como as pedras que rolam na estrada
Sem ter nunca um cantinho de seu pra poder descansar

(Lupicínio, “Vingança”, 1952)

O velho gaúcho sabia que vingança é um prato que se come frio ou quente, com molho ou a seco, cru ou cozido, no ponto ou queimado, salgado ou doce, e até se bebe em vez de se comer. É a grande pedida para comemorar o Dia do Inimigo, amanhã.

Deixe uma resposta

