Corra para a locadora

Banner

Faltam apenas quatro dias para o Dia do Inimigo. E se você ainda não sabe o que fazer para comemorar uma data tão importante no calendário festivo cívico religioso e folclórico, pode conferir algumas dicas de filmes sobre inimigos:

1 – Inferno no Pacífico (“Hell in the Pacific”), John Boorman, 1968. Lee Marvin e Toshiro Mifune brincando de cão e gato numa ilha deserta. Refilmado como “Inimigo meu” (Wolfgang Petersen, 1985), com Louis Gosset Jr no constrangedor papel de um alienígena grávido.

2 – Dois velhos rabugentos (“Grumpy old men”), Donald Petrie, 1993. Jack Lemmon e Walther Matthau como dois sujeitos que adoram se odiar.

3 – O grande truque (“The prestige”), Christopher Nolan, 2006. Hugh Jackman e Christian Bale levam a arte de dar o troco às últimas conseqüências e David Bowie rouba a cena.

4 – O corvo (“The raven”), Roger Corman, 1963. Poe deu voltas no túmulo, mas Vincent Price e Boris Karloff protagonizam o melhor duelo de magia da história do cinema.

5 – Os duelistas (“The duelists”), Ridley Scott, 1977. Keith Carradine e Harvey Keitel mostram que nada é melhor que disputar o mesmo duelo de sempre.

Mas lembre-se: a categoria “filmes para recomendar ao inimigo” é outra. Aí entram “Betman begins”, “Zardoz” e coisas parecidas.

Anúncios

3 Respostas para “Corra para a locadora

  1. Adorei os filmes que você escolheu!
    [ ]s, Nick

    R. Aguarde a parada musical.

  2. Ótimos filmes, O grande truque é excelente, nem esperava que fosse tão bom quando aluguei. Mas filme para inimigo mesmo é Batman e Robin.

    R. Esse é bom!

  3. Eu costumo salvar algumas pags suas no celular pra ler dps, no trem ou ants d dormir.

    Soh li est post hj. Porra (desculpe a forca d expressao, mas eh q…), Batman Begins eh o melhor filme do morcegao ja feito, Marcos! Tirando fora o romance estupido, d resto ta tudo fielzinho a HQ!! Aquilo la eh qse um “Ano Um” do Miller, poxa… soh faltou a “pulada” d cerca do Gordon.

    Recomendar os outros filmes do Batman eu ate concordaria, mas Batman Begins… q blasfemia!

    E eu q achava q ia pro inferno d trem bala com assento reservado…

    chus!

    R. Pode ser fiel até ao “Detective stories” do Bob Kane, mas como filme é um horror!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s